Perguntas Folha de Pagamento Reaberta - Não sei qual mês estou

Mais
7 anos 4 meses atrás #31500 por clcesar01
Olá a todos, estou com um probleminha simples porém chato. Peço desculpas por ser tão leigo, porém estou iniciando e gostaria de uma ajuda.

O fato é que a moça do RH aqui também não tem muita experiência e fez uma cagada na folha de Outubro de 2016, e tive que reabrir, o que aconteceu foi que fiz o processo certinho de reabertura,porém hoje quando fui fechar a folha, o Protheus não deixou, mencionando o erro que tinha que verificar pois já existia o arquivo RC011610 então apaguei o mesmo. Este arquivo RC011610 eu fiz uma cópia com o nome de RC011610_COPIA porém não sei realmente se ela fechou a folha, COMO SEI COM EXCESSÃO DA COMPETENCIA se ela fechou ou não ? Ou qual folha estou realmente ? E AGORA NÃO CONSIGO MAIS LOCALIZAR O ARQUIVO RC011610 ABRINDO EM MODO TOP já tentei renomear ele para o nome original mais ele não volta. Como faço para restaurar ele em Top. Ele está salvo em .dbf

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 4 meses atrás #31501 por Sombra
Bom dia Cesar,

- você reabriu a folha do mês 10 ( Outubro / 2016 ), pelo parâmetro MV_FOLMES correto ? e Corrigiu a "cagada" feita, e agora deseja fechar a folha desse mês ( outubro/2016 ).

- Cesar antes de fechar a folha do MES 10, você precisa verificar também a tabela SRD ( Acumulados ), pois essa tabela também guarda todo o cálculo realizado no mês 10. Como você vai fazer um novo fechamento, as informações do mês 10/2016 devem também ser apagadas desse arquivo.

- Você fez certo em DROPAR a tabela RC011610, pois quando você realizar o novo fechamento do mês 10/2016, o Protheus vai criar uma nova, com as informações corrigidas.

Abç.

Luís Carlos Sombra .:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 4 meses atrás #31507 por clcesar01
Luiz, muito obrigado, vc vc já me tirou de vários apuros rs. Vou tentar e posto o retorno.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 4 meses atrás #31511 por clcesar01
Agora ela lançou tudo para calcular a folha, mas a folha não está calculando. Sabe dizer porque ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 4 meses atrás #31512 por clcesar01
Quando calcula não vem INSS, IR, nem Adiantamento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 4 meses atrás #31513 por Sombra
Bom dia Cesar,

quanto ao adiantamento, ela vai ter que gerar de novo esse cálculo, para as verbas irem para o Movimento da Folha ( Outubro/2016 ).

Quanto aos cálculos do INNSS e IR não sei te dizer ao certo o que pode estar ocorrendo. Pede para ela verificar como estar parametrizado as faixas de INSS e IR, na rotina de parâmetro do sistema ( NA ROTINA DE DEFINIÇÕES DE CÁLCULO ). Pois esses cálculos se baseiam nessas parametrizações.

Abç

Luís Carlos Sombra .:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.114 segundos
Joomla templates by a4joomla