Perguntas ADVPL x Arquivo HTM

Mais
7 anos 3 meses atrás #31610 por Jafreal
ADVPL x Arquivo HTM foi criado por Jafreal
Boa tarde

Recentemente peguei um arquivo sobre o envio de cotação por e-mail. Abri o programa parecia fácil, mas infelizmente não é por isso peço que se alguma alma caridosa pode me ajudar a entender esse programa eu agradeço.O meu problema, acredito eu seja simples pra quem sabe, como será preenchido o arquivo htm pelos dados ue o programa esta pegando e mais ele irá como pagina do e-mail ou como anexo?

Grato desde já

Segue o programa em anexo

Jose de Aguiar
Consultor Independente Totvs
e-mal:jose.aguiar.real@gmail.com
skype:jafreal

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: Cotacao.rar
Tamanho do Arquivo:6 KB
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 3 meses atrás #31612 por kanaamlrr
Respondido por kanaamlrr no tópico ADVPL x Arquivo HTM
Boa tarde Jose,
Essa opção de Workflow não funciona mais.
Você até conseguirá enviar o e-mail, porém o retorno não será capturado.
Utilize o workflow via link (http) que você conseguirá seguir o processo até o fim.
Abraço!

At.,
Kanaãm L. R. Rodrigues

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 3 meses atrás #31613 por Jafreal
Respondido por Jafreal no tópico ADVPL x Arquivo HTM
Boa tarde Kanaãm

Obrigado pela resposta. Eu estou com problema justamente com o workflow, ou seja, estou tendo a certeza de que ele não funciona. Se vc me permitir mais uma pergunta eu te agradeço.

O arquivo HTM esta ok, mas como faço para gera-lo com os dados sem usar o workflow? Vc saberia me dizer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 3 meses atrás - 7 anos 3 meses atrás #31614 por kanaamlrr
Respondido por kanaamlrr no tópico ADVPL x Arquivo HTM
Boa tarde!
Você pode gerar um e-mail com HTML da seguinte forma:
#include "protheus.ch"
#INCLUDE "AP5MAIL.CH"

Static Function EnvMail()
Local cServidor := GetMV("MV_RELSERV")
Local cConta    := GetMV("MV_RELACNT")
Local cPassWord := GetMV("MV_RELPSW")                                                
Local cCorpo    := ""
Local cDest		:= "dest@servercom.br"
Local cAssunto	:= "assunto"
Local cErrorMsg	:= ""

	CONNECT SMTP SERVER cServidor ACCOUNT cConta PASSWORD cPassWord Result lConectou 
	cCorpo := "<html>"
	cCorpo += "<head>"
	cCorpo += "<title></title>"
	cCorpo += "<meta http-equiv='Content-Type' content='text/html; charset=iso-8859-1'>"
	cCorpo += "</head>"
	cCorpo += "<body topmargin='0' leftmargin='0' rightmargin='0' bottommargin='0'>"
	cCorpo += "<div align='center'><font size='+2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>NF "+aOPs[1][4]+" integrada!</font></div><br>"
		cCorpo 		+= "<table width='100%'  border='0'>"
		cCorpo 		+= "  <tr bgcolor='#CCCCCC'>"
		cCorpo 		+= "    <td width='5%' height='20'><font size='1' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'><strong>OP</strong></font></td>"
		cCorpo 		+= "    <td width='5%'><font size='1' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'><strong>QTDE</strong></font></td>"
		cCorpo 		+= "    <td width='30%'><font size='1' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'><strong>PRODUTO</strong></font></td>"
		cCorpo 		+= "  </tr>"
		For i := 1 to Len(aOPs)
		
				cCorpo += "<tr>"
				cCorpo += "    <td height='20'><font size='1' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>"+aOPs[i][1]+"</font></td>"
				cCorpo += "    <td height='20'><font size='1' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>"+Transform(aOPs[i][2],"@ER 999,999,999")+"</font></td>"
				cCorpo += "    <td height='20'><font size='1' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>"+aOPs[i][3]+"</font></td>"
				cCorpo += "</tr>"
		
		Next
		cCorpo 		+= "</table><BR> "
	cCorpo += "</body>"
	cCorpo += "</html>"   	
	SEND MAIL From "remetente@server.com.br" To cDest SUBJECT cAssunto BODY cCorpo RESULT lEnvio
	Get Mail Error cErrorMsg//pega retorno do envio
Ultima edição: 7 anos 3 meses atrás por kanaamlrr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.108 segundos
Joomla templates by a4joomla