× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Um Presente para a comunidade: Suporte JSON e Vetores Associativos em AdvPL

Mais
10 anos 5 meses atrás #18546 por arthurfragoso
Olá pessoas,

Para quem tem se envolvido em tecnologias novas, sabe a facilidade da manipulação de dados com JSON. Com ele é fácil transmitir dados de um programa para outro.

Eu estava desenvolvendo a interação de um sistema com o Protheus através do Telnet, e eu realmente precisava de uma maneira de trasportar dados com facilidade, foi aí que decidi dar suporte JSON para o AdvPL, e para isso também tive que criar um Vetor Associativo no AdvPL.

Trabalhei nessa biblioteca por um bom tempo, espero que seja útil para vocês.

Página oficial no GitHub:
github.com/imsys/JSON-ADVPL

Documentação em Português:
github.com/imsys/JSON-ADVPL/blob/master/LEIAME.md

Download:
github.com/imsys/JSON-ADVPL/archive/master.zip


Eu acredito muito no Software Livre que nos ajuda muito na prosperidade de nosso mundo.

Por essa razão este Software é livre, você tem a liberdade de editá-lo, distribuí-lo, vendê-lo,... veja a Licença para maiores detalhes.

Notem que usei a licença GPL, ou seja, somente software/scripts livres podem usar o que desenvolvi.

Essa é uma forma de incentivar a propagação de Software Livre.

Para quem não entende sobre a Licença GPL, não é nada difícil, você pode continuar produzindo e vendendo scripts para seus clientes normalmente.

A única diferença é que você explicitamente declara que dá liberdade ao seu cliente de editar, distribuir e vender o código.

Note que com isso a comunidade só tem a crescer. Repare também que você não é obrigado a distribuir seu código, mas seu cliente poderá distribuir se ele desejar.

Para adicionar a licença em seu código é só declarar seu copyright e colocar a licença logo abaixo. Para maiores detalhes, consulte:

www.gnu.org/licenses/gpl-howto.html

Sinta-se livre para tirar dúvidas comigo também. ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 5 meses atrás #18552 por kanaamlrr
Arthur,
Muito obrigado por compartilhar essa solução.
Sei que será útil para muita gente.
Vou dar uma olhada como ficou.
Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 5 meses atrás #18558 por lalberto
Arthur esse é o intuito do site, só temos realmente a agradecer, que venham mais usuários como vc e nossos amigos que já ajudam bastante aqui, a exemplo de vc também querido Kanaãm.

Abraços a Todos e Vamo que Vamo passar o conhecimento.

:woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 5 meses atrás #18561 por kanaamlrr
Arthur, parabéns cara!
Dei uma olhada no código e fiz uns testes de funcionalidade, ficou show de bola!
Obrigado novamente por compartilhar!

É isso ai Luiz, vamos ajudar que é ensinando que se aprende!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
6 anos 5 meses atrás #32368 por crondinelli
Arthur, ja que conhece do assunto, por favor me ajuda, como consigo ler um link http ou https que o resultado é em Json... temos vários webservices baseados em Json, no PHP consigo ler normalmente, porém no ADVPL não consigo... como devo proceder??
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: GuPadrao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.121 segundos
Joomla templates by a4joomla