× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas HttpGet

Mais
7 anos 4 meses atrás #31353 por zizu
HttpGet foi criado por zizu
Olá,

Estou precisando obter algumas informações (JSON) da api Pagar.me referência ( docs.pagar.me/api/ )
Desenvolvi um programa utilizando o HTTPGet e funciona normalmente quando utilizo uma url HTTP, gostaria de saber qual a função ou como posso fazer para ter sucesso utilizando uma url HTTPS.
A função HTTPSGet pede um certificado e chave que eu não possuo, por isso eu não tentei com essa função.

Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 4 meses atrás #31369 por lalberto
Respondido por lalberto no tópico HttpGet
Leandro boa tarde, eu tive um problema desse tipo para comunicação de notas fiscais de serviço em https governo digital, minas gerais.

é necessário que vc faça a importação do seu certificado no protheus e utilize para usar esse recurso, segue um trecho do fonte.


METHOD NEW() CLASS WSNFSE
::cFileCert := "000001_cert.pem" // Efetuar tratamento futuro para as demais empresas do grupo
::cDir := "certs\"
::cFileKey := "000001_key.pem"
::cPass := "protheus"
::cUrl := " ws.govdigital.com.br:443/ws/div "
RETURN Self


cRet := HttpSPost(::cUrl,::cDir + ::cFileCert,::cDir + ::cFileKey,::cPass,,cReques,,::aHeadOut,@::cHeadRet)

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
6 anos 10 meses atrás #32156 por creativo
Respondido por creativo no tópico HttpGet
Estou tendo o mesmo problema! No meu caso a comunicação será com servidor do Telegram (HTTPS). Só necessito usar a função para enviar mensagens para um grupo do aplicativo.
Infelizmente a função necessita de um certificado.. mas acredito que não é o do certificado A1.
Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.115 segundos
Joomla templates by a4joomla