Perguntas Aviso "Ocorreu Alteração de Categoria!"

Mais
10 anos 2 meses atrás #21127 por Guto
Boa Tarde,

Pessoal, estou com um problema estranho, devido as necessidades do setor foi decidido criar um novo campo na tabela SRA, esse campo teria as mesmas configurações do RA_MAT (Matricula), pois a sua função seria de registrar qual funcionário está sendo substituído, exemplo:

Bruno Crespo será admitido para substituir o antigo funcionário "000005 - João Paulo", então no cadastro de Bruno Crespo irei no novo campo criado recentemente e informarei a matricula de João Paulo, "000005", assim, terei registrado o motivo de sua admissão para que não ocorra de uma pessoa ser substituída duas vezes.

Ai vou no configurador e faço qualquer tipo de procedimento para esse campo, como, consulta padrão, gatilho, validação de usuário para que o campo fique amarrado corretamente.

Quando vou cadastrar/alterar um funcionário, após preencher esse campo com a matricula de qualquer outro funcionário quando vou confirmar o cadastro ele gera a mensagem de alerta, "Ocorreu alteração de categoria! Favor informar a data e tipo de alteração salarial!" e não conclui a operação, mas eu não alterei nada referente a categoria ou salário, não entendo porque ele gera esse alerta.

Não sei o que fazer, já fiz alguns testes mas nada dá certo.

Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 2 meses atrás #21138 por mbrigagao
Carlos, bom dia.

Verifique as validações do campo novo... deve ter alguma coisa errada aí....

At.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 2 meses atrás #21183 por Guto
Boa Tarde,

Pessoal, consegui descobrir o problema e a solução, vou descreve-la abaixo pois pode servir de ajuda a outras pessoas.

Problema:
Ao criar um gatilho, consulta padrão ou validação para esse novo campo no momento em que eu inseria algum valor a tabela SRA era reposicionada, tirando o foco do registro atual para outro, assim, quando eu clicava em confirmar o sistema comparava os dados do funcionário que estava sendo alterado com o funcionário que eu tinha acabado de inserir a matricula(O funcionário a ser substituído), então, mesmo que eu não tivesse alterado a categoria do funcionário ia dar problema, porque o sistema quando fosse fazer a comparação (SRA->RA_CATFUN == M->RA_CATFUN) seria de dois registros diferentes.

Solução:
A solução foi compilar o ponto de entrada "GP010VALPE" e inserir um POSICIONE() (referenciando o funcionário ao qual está alterando) antes do "Return", assim o sistema volta a se posicionar no registro certo e validação é feita corretamente..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.101 segundos
Joomla templates by a4joomla