Perguntas Implantação do eSocial - Urgente

Mais
9 anos 4 meses atrás #26443 por Anonimo
Boa dia !

Pessoal, fui encarregado de implantar o eSocial aqui, na empresa em que trabalho, e tenho me deparado com diversos problemas.

O principal deles é que os campos correspondentes ao eSocial não estão sendo apresentado na ordem correta dentro do cadastro de Funcionários,

mesmo após a aplicação do compatibilizador 218.

Ao executá-lo, o sistema informa que as adaptações do eSocial já foram realizadas, porém os campos afetados na compatibilização não estão sendo

apresentado na ordem em que deveriam, nem a aba "eSocial" foi criada no cadastro de Funcionários.

Como posso contornar este problema ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 4 meses atrás #26444 por afppellegrini
Bom dia Augusto.
Quando é executado compatibilizador e marcado a opção referente ao E-Social temos a seguinte situação

1. Aplique o RHUPDMOD, porém antes de confirmar a compatibilização ATENTE-SE à tela de opções que
será apresentada, pois estas opções definem o formato do Cadastro de Funcionários.
Com o intuito de facilitar a visualização do Cadastro de Funcionários (SRA) foi alterada a ordem dos
campos, agrupando-os por categorias: Cadastrais, Funcionais, Documentos (novo), Benefícios, Controle
de Ponto, Cargos e Salários, Endereço, Estrangeiro e Outros. Na atualização do dicionário poder-se-á
selecionar uma das opções:
a. Alterar a ordem dos campos com a inclusão do eSocial:
Os campos já existentes serão reordenados em conjunto com os novos, inclusive com criação de novas
abas.
b. Concentrar todos os campos em uma pasta chamada eSocial:
Os novos campos serão alocados em nova aba eSocial, e a ordem de campos já existentes não será
alterada.



Provavelmente quando foi aplicado em sua base, escolheram a opção a. Alterar a ordem dos campos com a inclusão do eSocial, ou seja os campos do E-Social foram criados e posicionados juntamente com as demais abas da SRA.
Você pode verificar os campos que foram criados consultando o boletim referente ao E-Social.


Esperto ter ajudado!


Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 4 meses atrás #26451 por Anonimo
Respondido por Anonimo no tópico Implantação do eSocial - Urgente
Bom dia André! Gostaria, em um primeiro momento, te agradecer pela atenção.
Em relação a minha dúvida, o problema é que as opções citadas, "a" e "b", não estão sendo apresentadas. Apenas uma informação
"...Concluiu-se que as adaptações para o eSocial foram realizadas...". E assim, o compatibilizador não permite selecionar a opção citada, "a" ou "b".
Há uma forma alternativa em que se possa reaplicar o RHUPDMOD, permitindo selecionar a opção ?

Devo destacar que os campos foram criados corretamente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 10 meses atrás #28447 por idreamz
Respondido por idreamz no tópico Implantação do eSocial - Urgente
Augusto bom dia,

Estou passando pela mesma situação, você encontrou alguma solução para este item ?


A única solução que eu encontrei foi colocar a system antiga e o rpo que você utilizava antes de executar este compatibilizador, o problema é que aqui não temos estes bkp's e então preciso arrumar uma outra solução para que volte esta opção, alguem pode dar uma luz ?

Att,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 10 meses atrás #28475 por RonaldoLopes
Isso aconteceu comigo também, porém a aba relativa ao e-social foi criada, então reorganizei os campos manualmente. O fato de não aparecer essa separação de campos não significa que houve algum erro, no meu caso olhei campo a campo, todas as verificações, enfim tudo que estava no boletim e a única coisa que estava diferente era as posições dos campos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 10 meses atrás #28477 por idreamz
Respondido por idreamz no tópico Implantação do eSocial - Urgente
Bom dia Ronaldo,

O problema é que temos mais de 100 empresas em nossa base, seria um trabalhão organizar esses campos empresa por empresa... rs

Att

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.108 segundos
Joomla templates by a4joomla