Perguntas Controle de FINAME

Mais
11 anos 5 meses atrás #8442 por Hboleta
Respondido por Hboleta no tópico Re: Controle de FINAME
Luiz,
Se eu entendi bem o processo do Wylhan:
- Ele dá entrada na nota fiscal com uma condição de pagamento de uma parcela, considerando que para o fornecedor do equipamento, o pagto. geralmente é em parcela única.
- Depois ele usa a rotina do contas a pagar -> faturas a pagar e "converte" esse título em várias parcelas (as que ele vai pagar pelo financiamento) informando uma condição de pagamento.
- Quando vai fazer as baixas, informa o valor dos juros manualmente.

Wylhan,
Como nunca usei essa rotina:
- Dá pra mudar o fornecedor dos títulos quando você gera a fatura? Digo, nas parcelas que você gera, o fornecedor continua sendo o mesmo da nota fiscal?
- Se continua o mesmo, quando você baixa esses títulos você usa CNAB? Porque se usasse CNAB, o fornecedor dos títulos com os juros (que são efetivamente os títulos do financiamento) deveria ser o banco; estou certo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 5 meses atrás #8447 por WYLHAN
Respondido por WYLHAN no tópico Re: Controle de FINAME
Hugo,boa tarde!

Ultilizando a rotina de Liquidação transferimos um titulo de um fornecedor para outro,sendo assim não e preciso efetuar um Fat.pode efetuar a liquidação e informar a condição de pagamento que atenda a operação.
Com relação ao CNAB não trabalho ainda com esta função no Protheus.

Att;
Wylhan Almeida

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 5 meses atrás #8479 por GuPadrao
Respondido por GuPadrao no tópico Re: Controle de FINAME
Wylhan e Hugo, obrigado por estarem ajudando na questão. É fato que três ou quatro cabeças pensam melhor que uma.

Tem um detalhe que não consegui simular com as respostas pois normalmente tenho um tempo de carencia onde pago apenas os juros e despesas, no caso se eu gerar através de uma condição de pagamento ele vai dividir em parcelas iguais.

O que estou pensando em fazer juntamente com o usuário é que faça o processo de entrada na nota e no financeiro utilize a baixa parcial para ir controlando, e o resto ela vai ter que controlar na unha mesmo.

Não sei o processo de vocês, mas o finame aqui nesse cliente é repleto de "coisinhas" porque é feito para a compra de maquinas para a colheita de café.]

Se tiverem alguma ideia a mais, por favor compartilhem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 5 meses atrás #8500 por GuPadrao
Respondido por GuPadrao no tópico Re: Controle de FINAME
Depois de apresentado as situações para o cliente o mesmo decidiu entrar com os títulos manual, definindo um prefixo e uma natureza base.

Para a situação deles será melhor assim.

Obrigado a todos pela ajuda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 5 meses atrás #8520 por Hboleta
Respondido por Hboleta no tópico Re: Controle de FINAME
Por nada, Gustavo. Foi bom levantar essa questão. Agora temos no mínimo mais 04 fluxos diferentes pra controle de FINAME, usando combinações do que foi apresentado aqui. Pena não conhecer mais clientes que usem o FINAME :lol: .
Até mais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 5 meses atrás #8521 por GuPadrao
Respondido por GuPadrao no tópico Re: Controle de FINAME
Pois é Hugo, desde que implanto nunca havia visto uma situação com Finame também, mas deu para perceber que é bem polêmico.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.106 segundos
Joomla templates by a4joomla