Perguntas Implantacao SPED Fiscal e Contabil

Mais
11 anos 7 meses atrás #7127 por andre
Boa Tarde a todos.
Alguem tem alguma apostila ou manual para geracao do SPED Fiscal e Contabil?

Quais campos sao obrigatorios e necessarios, o que preciso configurar, parametros.

Tentei gerar e deu varios erros no validador, talvez nao configurei alguma coisa.

Aguardo e obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 7 meses atrás #7131 por Henrymarti
Boa tarde, André!
Se você não tem problemas para emitir a Nota Fiscal Eletronica, você já tem a maior parte dos cadastros preenchidos corretamente.
Mas geralmente os erros no SPED Fiscal são os cadastros de produtos e TES a maioria dos erros quando a TES esta correta é quando o usuário faz cópia do pedido e a CST do pedido anterior estava errado(pois este campo é a somatória do B1_ORIGEM + F4_SITTRIB), para o SPED Contábil os cadastros são mais simples tem que preencher o cadastro do contabilista, participantes,plano referencial (do governo), relacionar todas as contas do plano de contas normal com o plano referencial, ir no configurador e na empresas colocar o numero do NIRE de a data, apos isso vocÊ consiguira gerar o txt e validar normalmente. Ah! precisa tambem criar duas visões gerenciais DRE e Balanço. Vou dar uma olha de tenho algum material, pois como faço isso sem muito problemas não tenho um material, mas seu questionamento me faz pensar em fazer um para eu consultar e passar para ajudar outros. Mas qualquer coisa me manda um e_mail com erros que eu posso te direcionar.
Abraços Henrique

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 6 meses atrás #7579 por andre
Respondido por andre no tópico Re: Implantacao SPED Fiscal e Contabil
Bom dia Henrique,
Desculpe-me responder apenas agora, passamos por algumas mudancas aqui na empresa e estamos retomando as coisas.
Obrigado, estamos gerando e esta apresentando alguns erros, voce conseguiu esses materiais que pode enviar?


Aguardo e obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.092 segundos
Joomla templates by a4joomla