Perguntas Rejeição 328 na NFE 3.10

Mais
9 anos 4 meses atrás #26648 por busodaniel
Srs.,
Bom dia tudo bem?
Estou com o seguinte problemas e gostaria de saber a opinião dos Senhores.
Eu recebo uma nota fiscal de beneficiamento de um cliente que contem o CFOP 5920, com o material embalagens. Essas embalagens chega para nos, colocamos o nosso material de devolvemos para o cliente mas emitimos uma nota fiscal de retorno de embalagens com as seguintes características:
Tipo da nota normal, com a TES 588 que contem poder de terceiro devolução e a CFOP 5921.
Quando transmitimos esta nota ela da rejeição 328, porque estamos utilizando a versão 3.10 da NFE, mas se eu pego esta nota e mudo para a versão 2.0 e transmito ela autentica normal.
Alguem ja teve este problema e sabe uma solução.
No aguardo,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 3 meses atrás #26743 por sarraipa
Respondido por sarraipa no tópico Rejeição 328 na NFE 3.10
Estou com um problema similar pois quando emito uma nota e uso a rotina de retorno de documento isso pq o cliente não chegou a receber, sempre retornamos com o CFOP 1949 e na versão 2.0 não valida o CFOP já não 3.1 valida.

Estou com este problema o meu fiscal quer usar O CFPO 1949 com a seguinte justificativa:

No caso de retorno de mercadoria não entregue, esta nem sequer é recebida pelo destinatário. Ou seja, pode ocorrer do transportador não encontrar o destinatário, ou este quando a mercadoria chega em seu estabelecimento a analisa e, verificando que há alguma irregularidade, não a recebe.
Como não há na legislação estadual CFOP específico para as operações de retorno de mercadorias não entregues, o contribuinte deverá utilizar o CFOP 1.949 (operação interna) ou 2.949 (operação interestadual), conforme o caso, para emissão da Nota Fiscal que acobertar a entrada dessas mercadorias em seu estabelecimento

Gostaria de saber se alguém ussa o mesmo CFOP para retorno.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 1 mês atrás #27548 por e_m_s
Respondido por e_m_s no tópico Rejeição 328 na NFE 3.10
Daniel...

Estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 1 mês atrás #27550 por busodaniel
Respondido por busodaniel no tópico Rejeição 328 na NFE 3.10
Evandro,
Boa tarde tudo bem?
Sim, consegui resolver das seguintes formas:
1 - estou utilizando o ultimo rdmake das nfe.
2 - compatibilizador NFEP11R1, vc executa ele, vai ter uma opção onde vai criar o seguinte parametro: MV_DEVCFOP. Neste parametros vc vai informar quais são os cfops de devolução.
Foram só issos as alterações que eu fiz.
Por favor, testar e me da retorno se deu certo ou não.
Grato,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 1 mês atrás #27551 por e_m_s
Respondido por e_m_s no tópico Rejeição 328 na NFE 3.10
Daniel.

Meu cenário é assim.

Meu cliente me envia as embalagens para armazenar o seu produto.
Essa nota de embalagem eu dou entrada no meu sistema.
Depois no módulo de faturamento faço uma nota de Beneficiamento e informo um CFOP de devolução.
Porque não compramos a embalagem do cliente ele empresta para nós.

Será que esse caso Entraria o CFOP no parâmetro MV_DEVCFOP?

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 1 mês atrás #27552 por busodaniel
Respondido por busodaniel no tópico Rejeição 328 na NFE 3.10
Bom eu acho que sim, mas não custa tenta.
Porque o meu senário é diferente do seu, a minha nota é normal, mas eu cadastrei os cfops neste parâmetro.
O que vc pode fazer de teste, cadastra um cfop neste parâmetro e fazer uma nota de beneficamento (retorno) com o cfop que vc colocou neste parametro.
Se nao der certo me avise.
Grato,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.125 segundos
Joomla templates by a4joomla