Perguntas Erro 327/Rejeicao :CFOP invalido para NF-e com finalidade de devolução

Mais
9 anos 1 mês atrás #27558 por weider05
Srs., Alguem saberia o procedimento para retorno de bonificacao , apos atualizacao para a versao 3.10 estamos tendo problemas para efetuar a devolucao de bonificacao, o mesmo esta dando o erro 327/Rejeicao: CFOP invalido para NF-e com finalidade de devolução, utilizamos o CFOP 1949 - remessa de bonificacao e sempre utilizamos o mesmo para devolução, porem agora com esta nova versao estamos obtendo este erro e ja consultamos o "anexo XI.01" e realmente este CFOP nao esta na relação das de devolução de mercadoria, mas como faria entao o retorno desta bonificação? Se alguem ja passou por isso por favor me de uma luz, pois eu vejo mais como uma questão de procedimento do que propriamente o CFOP, uma vez que este é o CFOP correto para remessa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 1 mês atrás #27559 por denilsonneves
Weider boa tarde;

voce tem que usar um CFOP constante na relação do anexo XI.01 caso contrário sempre não vai validar, aqui usavamos o CFOP 5902 e passamos a usar 5919 e funcionou corretamente.

abç
Denilson

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 1 mês atrás #27560 por Morgado
Boa tarde!

Eu tive um caso parecido, onde o CFOP estava correto e mesmo assim não estava no anexo.
A solução foi colocar os CFOPs separados por ";" no parâmetro MV_DEVCFOP, que funciona como uma lista de exceções para esta regra.

Acredito que resolverá o seu problema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 1 mês atrás #27563 por weider05
Obrigado Pessoal...usei parte da sua solução Sylas..funcionou apenas quando eu fiz a devolução apenas dos produtos bonificados (ai ele altera a tag FinNFE para 1,e apos fiz a devolucao dos demais itens da NF, quando vc faz a devolução da nota em um todo (devolução total) ele mantem o tag FinNFE no XML com 4 (devolucao) não respeitando o parametro MV_DEVCFOP ...fica como dica para quem passar por isso tambem...claro que vou abrir um chamado na Totvs pois isto esta incorreto eu ter que fazer duas devoluções parcias para conseguir devolver uma nota que tem itens bonificados e venda junto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 1 mês atrás #27638 por Kity
Também já passei por isso, e todas as operações de retorno como as de conserto, bonificação e etc, devem ser colocados seus respectivos cfop na tabela de devolução. Nesse link segue explicação: tdn.totvs.com/pages/releaseview.action;j...23A?pageId=185744106

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 4 semanas atrás - 9 anos 4 semanas atrás #27672 por Rodolfo Bojo Pellegrino
Use o fonte de geração do XML de 18/03/2015. Eu já tinha corrigido "na mão" antes da Totvs, mas eles notaram a falta de um tipo de devolução (tipo B ). Caso queira somente tratar, seguem as alterações:

Linha anterior (somente pedido com tipo D):
Case (cVeramb >= "3.10" .and. (!Empty(aNfVinc) .Or. !Empty(aRefECF))) .and. ( (aNota[5] $ "D" .And. SF4->F4_AJUSTE <> "S") .or. (aNota[5] $ "N" .And. SF4->F4_PODER3 == "D") )

Linha corrigida (considerando pedido tipo D e B ):
Case (cVeramb >= "3.10" .and. (!Empty(aNfVinc) .Or. !Empty(aRefECF))) .and. ( (aNota[5] $ "D|B" .And. SF4->F4_AJUSTE <> "S") .or. (aNota[5] $ "N" .And. SF4->F4_PODER3 == "D") )
Ultima edição: 9 anos 4 semanas atrás por Rodolfo Bojo Pellegrino. Razão: Emoticons automáticos novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.154 segundos
Joomla templates by a4joomla