Perguntas DATA SAÍDA DANFE

Mais
11 anos 6 meses atrás #6533 por igordps@gmail.com
Bom dia pessoal,

Alguém teria customizado o NFESEFAZ ou ponto de entrada para que seja possível gerar a NFe com XML/DANFE com uma DATA SAÍDA diferente da padrão?
Forma padrão o sistema grava a data do F2_EMISSAO, gostaria de estar gravando essa data com outro valor.

Grato,

Igor Daniel P. Santos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 6 meses atrás #6536 por igordps@gmail.com
Respondido por igordps@gmail.com no tópico Re: DATA SAÍDA DANFE
Caso não tenha ficado claro, um exemplo do que desejo fazer:

Nota emitida hoje, mas será entregue amanhã, ou seja: DT EMISSÃO: 04/10/12, com DT SAÍDA: 05/10/12.

Grato,

Igor Daniel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 6 meses atrás #6537 por lalberto
Respondido por lalberto no tópico Re: DATA SAÍDA DANFE
No Fonte NFESEFAZ procure por:

aadd(aNota,SF2->F2_EMISSAO)

e Altere como deseja, não sei se pode rsrs

aadd(aNota,SF2->F2_EMISSAO+1)

F2_EMISSAO = 04/10/12 + 1 ficaria 05/10/12

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 6 meses atrás #7306 por pinheiro
Respondido por pinheiro no tópico Re: DATA SAÍDA DANFE
Caro Luiz Alberto,

Também utilizei de recurso de tratamento no fonte nfesefaz para efetuar alterar a data de saida conforme regra da empresa.Funciona belezinha.
Porem agora estou com um fato sendo questionado pelo contador :
- Ao gerar os arquivos para sped fiscal, o validador do arquivo apresenta advertencia com a seguinte informação: "DIVERGENCIA NA INFORMAÇÂO DA CHAVE DA NOTA FISCAL ELETRONICA" traduzindo: a capa da nota fiscal no arquivo SPED é divergente do XML enviado quando da autorização da NF. Esta mensagem somente ocorre para as notas fiscais cuja a data de saida é diferente da data da emissao. O arquivo é aceito, mas paira a duvida no ar a respeito desta mensagem e os riscos que a empresa possa estar sujeita.

Por acaso ocorre o mesmo com voce?

Abcs
Alexandre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 6 meses atrás #7307 por lalberto
Respondido por lalberto no tópico Re: DATA SAÍDA DANFE
Olá Alexandre tudo bem,

Então olha só, eu apenas passei a dica para o Igor aonde poderia estar efetuando esta alteração, e conforme mencionei "não sei se pode rsrs", eu tbém não saberia te informar em relação à legislações se é permitido, eu não tenho nenhum cliente cuja a alteração foi necessária, os mesmos utilizam o padrão que é a data da emissão que eu particularmente acho o correto.

Abraços.

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 6 meses atrás #7337 por pinheiro
Respondido por pinheiro no tópico Re: DATA SAÍDA DANFE
Luiz, tudo bem.

Correto é, mas existe a tal da "VALIDADE DA DANFE" para circulação da mercadoria, e esta passa a contar a partir da data de saida. Algumas empresas efetuam carregamento na sexta ou no sabado, porem o caminhão só tem autorização de sair da empresa na segunda feira, mesmo que seja as 00:01hrs. Neste horario não tem faturista, ai fica complicado, por isto usamos este artificio.

Quanto a questão da advertencia no validador do SPED, descobri a solução entre o meu primeiro email e este: "o aperto da roda é que faz carro-de-boi ranger" correto? (kkkkk)

É o seguinte, a propria TOTVS sabendo desta situação disponibiliza o ponto de entras SPDFIS08 para fazer o tratamento da data de saida na geração do arquivo SPED.
Só pesquisar o nome do PE no TDN que tem o exemplo pronto.

Fica a dica para que precisar.

Abrçs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.125 segundos
Joomla templates by a4joomla