Perguntas Problema após contigencia, NFe com chave de acesso diferente

Mais
11 anos 5 meses atrás #7744 por ecbonilha
Boa tarde pessoal,

Após a queda do Sefaz de ontem, tive algumas notas que ao retornar para a modalidade normal foram recusadas, não sendo possível gerar o danfe ou xml, possui a mensagem abaixo;

014 - NFe não autorizada - Corrija o problema e retransmita as notas fiscais eletrônicas. 539/Rejeição: Duplicidade de NF-e, com diferença na chave de acesso.

Notei que na tabela SPED054, o primeiro registro de quando a nota foi gerada em contingencia possui uma chave e ao retornar para normal e retransmitir possui outra, dai creio que venha a recusa. Consultei a primeira chave e consta no Sefaz a nota.

Sabem se mudou algo? Porque antes aqui a nota de contingencia depois do parâmetro retornado ao normal, ficava como uma nota normal, hoje me parece que mesmo já lá no sefaz fica constando como feita em contingencia e o outro detalhe é que o status da bolinha ainda está azul, mesmo nas que foi possível gerar danfe após retransmitir.

Desde já obrigado.

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 5 meses atrás - 11 anos 5 meses atrás #7825 por ecbonilha
O problema ocorre porque após transmitido a nota em contingencia foi enviado como normal novamente, para corrigir, retorne o parâmetro como contingencia e a transmita novamente, vai retornar a chave anterior, pode retornar o parâmetro para normal, mas essa nota sempre será como contingencia e assim estará no sefaz.

Ocorreu que quando a conexão com o sefaz retornou, o sistema enviou as notas em contingencia, coisa que antes não era enviado, dai ao tentar transmitir novamente geramos a duplicidade de nota e chave diferente, mas o curioso foi os passos que fiz abaixo e a mim um erro grave no protheus.

Dia 30/10 nota emitida em contingência. Status azul.
31/10 nota manualmente transmitida como normal. gerou erro de duplicidade de nota ou chave diferente. Status Azul. A chave gerada não existe no sefaz, pela tabela SPED054 vi que foi gerado uma nova chave, mas somente a antiga existia no sefaz, mas informando contingencia.
Nota foi retransmitida como contingencia, informada como autorizada, estando com chave correta, mas status azul.
Campo Status alterado para 1, transmitido como normal, nota autorizada, impressão do danfe e status ficou verde, PORÉM a chave não existe no sefaz, no monitor informa que está autorizado, mas só pela tabela SPED054 notei que o ultimo registro informa ainda erro de duplicidade de chave, possivelmente no monitor aja um filtro para mostrar apenas a modalidade que a nota foi transmitido por ultimo, o que está no campo Modalidade na tabela SPED050.
A correção foi retornar para contingencia e transmitir, dai danfe com chave correta e constando no sefaz. Não sei se to ficando louco, rs, mas acho que o procedimento de mudar o campo Status tinha sido indicado por muitos e até recordo de em chamado a microsiga ter me informado disso, mas enfim, solucionado, obrigado pessoal!

Alias o erro foi repassado para a totvs que está analisando essa brecha no sistema.

Abraço
Ultima edição: 11 anos 5 meses atrás por ecbonilha. Razão: melhor explicado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 7 meses atrás #25081 por admin
Eraldo boa tarde, cai na besteira de fazer a mesma coisa e me ajudou muito aqui, porém a nota ainda esta em contingencia e pelo que sei deve ser retransmitida para ficar com status de normal, como voc~es fizeram.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 7 meses atrás #25082 por lalberto
Eraldo já identificamos era duvida mesmo, na verdade a nota já esta no sefaz e a modalidade continua contingencia.

Abraços

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 11 meses atrás #28082 por ecbonilha
Boa tarde Luiz,

Quando busquei o mesmo problema e me deparei com este tópico que eu criei rs, me veio a chateação de não estar de prontidão dar retorno, não sei se não fui notificado da sua resposta, mas menos mal que notei que após já tinha tirado sua dúvida.

Mas comigo novamente o este problema, porém em contingência gerou uma chave, agora gerou outra e nisso pelo sistema não consigo gerar danfe ou xml, porém da contingencia possui os dados no local. Já olhei a chave da SF2, SFT, SF3 e nenhuma ideia porque a SPED050 me traz a chave errada...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.496 segundos
Joomla templates by a4joomla