Perguntas Arquivo .ini do TSS

Mais
10 anos 1 mês atrás #21769 por so-bmoraes
Bom dia pessoal,

Preciso configurar a NFS-e para o município de Ribeirão Preto.

Segundo a documentação que a totvs me enviou (help), os parâmetros e menus já estão criados. Seria, no caso, somente configurá-los.

Já tenho o TSS (2.28) instalado e rodando e configurado somente para a transmissão da NF-e (não utilizo Totvs colaboração).

Vcs sabem me dizer se, para habilitar a NFS-e é só alterar o .INI (e onde eu teria que alterar), ou se preciso rodar um update, ou ainda se tenho que reinstalar o TSS e habilitar a NFS-e?

Caso tenham alguma outra documentação sobre o assunto, agradeço se enviarem.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Obrigada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 1 mês atrás #21773 por ftvernier

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 1 mês atrás #21781 por lalberto
Respondido por lalberto no tópico Arquivo .ini do TSS
Sofia basta reinstalar o tss e habilitar nota eletronica serviço, vc vai precisar baixar os rdmakes da nfse tbém e compilar no seu ambiente.

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 1 mês atrás #21986 por so-bmoraes
Respondido por so-bmoraes no tópico Arquivo .ini do TSS
Bom dia Pessoal,

Primeiramente, obrigada pelas respostas e parabéns pelo site.
O MasterADVPL tem me ajudado muito e, sempre que possível, apesar da pouca experiência, tento ajudar também!!!

Vou estudar a implantação, mas tenho aqui uma situação com as notas de serviço existentes.
O fiscal precisa gerar o SPED pis/cofins das notas de serviço desde 01/2013.
Aí tenho alguns ajustes que preciso fazer e gostaria de alguma dica:
1 - Até outubro/2013 a sequência de NFS no protheus diverge da sequência lançada no site da prefeitura. (posso ajustar manualmente alterando o nr. da NF? Se puder, além da SF2/SD2, tem outras tabelas que precisam de ajuste? Se não puder, tem algum procedimento para esta situação?
2 - As notas de serviço estão sendo emitidas com F2_ESPECIE="NF", e assim, não vão para o SPED. Como faço para definir que as notas de serviço devem ser geradas como "NFS"? Posso alterar manualmente as notas já lançadas para "NFS"? Se sim, tem mais tabelas que devem ser atualizadas também?
3 - A TES que gera estas notas não gerava livro fiscal até este mês. Após atualizar a TES, tem como gerar livro fiscal (e consecutivamente o SPED) das notas retroativas?

Se tiverem qualquer luz sobre qualquer destes pontos, agradeço muito.
Att,
Sofia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 1 mês atrás #21994 por lalberto
Respondido por lalberto no tópico Arquivo .ini do TSS
Sofia boa tarde e obrigado por participar do site.

bom vamos lá:

1 - Até outubro/2013 a sequência de NFS no protheus diverge da sequência lançada no site da prefeitura. (posso ajustar manualmente alterando o nr. da NF? Se puder, além da SF2/SD2, tem outras tabelas que precisam de ajuste? Se não puder, tem algum procedimento para esta situação?

Na verdade na prefeitura temos o numero da RPS e não da nota fiscal e realmente eles divergem mesmo é normal, não precisa alterar nada até aonde eu sei.


2 - As notas de serviço estão sendo emitidas com F2_ESPECIE="NF", e assim, não vão para o SPED. Como faço para definir que as notas de serviço devem ser geradas como "NFS"? Posso alterar manualmente as notas já lançadas para "NFS"? Se sim, tem mais tabelas que devem ser atualizadas também?

Verifique qual a série da sua nota de servico e altere o parametro MV_ESPECIE

exemplo Série A então ficaria A =NFS

Pode alterar sim, Tabela SF2 campo F2_ESPECIE, tabela SF3 campo F3_ESPECIE


3 - A TES que gera estas notas não gerava livro fiscal até este mês. Após atualizar a TES, tem como gerar livro fiscal (e consecutivamente o SPED) das notas retroativas?

Sim, mas aconselho tirar backup do banco antes, vai no módulo de livros fiscais, miscelanea, acertos, reprocessamento.

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 1 mês atrás #21997 por so-bmoraes
Respondido por so-bmoraes no tópico Arquivo .ini do TSS
Luiz,

Abusando um pouquinho mais...

Vi que tem o campo espécie também na SD2 e na SFT. Eles devem ser atualizados também?
E como têm tamanho 5, devo atualizar com "NFS" ou "NFS " ?

Obrigada,
Sofia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.136 segundos
Joomla templates by a4joomla