- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Instalação e Configuração Protheus
- Tecnologia Protheus
- Integração entre Sistemas
Perguntas Integração entre Sistemas
- marcio@marr.com.br
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 4
- Obrigados Recebidos: 0
11 anos 9 meses atrás #9852
por marcio@marr.com.br
Integração entre Sistemas foi criado por marcio@marr.com.br
Olá, sou novo aqui no fórum e estou desenvolvendo um sistema mobile que deverá se comunicar com o Protheus via Web service. Já percebi que posso desenvolver Web services dentro do próprio Protheus, porém estou pensando na possibilidade de desenvolver em outra linguagem e acessar o banco de dados. O meu sistema deverá gerar um pedido de venda dentro Protheus e minha dúvida é sobre qual a melhor maneira de fazer isto. Agradeço a atenção.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Ronner
- Usuário está bloqueado
Menos
Mais
- Postagens: 56
11 anos 9 meses atrás #9854
por Ronner
Respondido por Ronner no tópico Integração entre Sistemas
Cara, tenho aplicação de venda que roda no smartfone, para enviar pedidos ou receber informações do protheus, trabalho com importação e exportação de txt. Funciona normalmente, mas claro se vc quiser integrar direto com webservice ou mesmo através store procedure utilizando bando de dados é bem mais rápido, tudo depende do volume de dados.
Abraços.
Abraços.
- kanaamlrr
- Membro Platina
Menos
Mais
- Postagens: 1576
- Obrigados Recebidos: 4
11 anos 9 meses atrás #9855
por kanaamlrr
Respondido por kanaamlrr no tópico Integração entre Sistemas
Cara, eu te aconselharia a realizar por Webservice no protheus, ou então armazenar os dados em um tabela de transição e buscar os dados nessa tabela com uma rotina schedulada.
A desvantagem do WS do protheus é que o tempo de resposta dele é meio lento dependendo da operação que você está realizando.
Apenas tome cuidado caso escolha fazer diretamente no banco, pois existem uma série de validações que o sistema faz na entrada de dados, e você vai precisar garantir que na sua procedure estejam sendo validados todos os dados.
Se for fazer via protheus eu aconselho a utilizar um ExecAuto da rotina de PV, funciona bem e por padrão já lhe proporciona a possibilidade de salvar um log de erros de validação.
A desvantagem do WS do protheus é que o tempo de resposta dele é meio lento dependendo da operação que você está realizando.
Apenas tome cuidado caso escolha fazer diretamente no banco, pois existem uma série de validações que o sistema faz na entrada de dados, e você vai precisar garantir que na sua procedure estejam sendo validados todos os dados.
Se for fazer via protheus eu aconselho a utilizar um ExecAuto da rotina de PV, funciona bem e por padrão já lhe proporciona a possibilidade de salvar um log de erros de validação.
- marcio@marr.com.br
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
11 anos 9 meses atrás - 11 anos 9 meses atrás #9859
por marcio@marr.com.br
Respondido por marcio@marr.com.br no tópico Integração entre Sistemas
Rodrigo, como você tem enviado e recebido estas informações?
Kanaãm, estou pensando em acessar o banco via Web service, baixar os clientes, produtos, etc. e gravar localmente no celular. Então vou gerando pedidos localmente e quando o usuário solicitar, envio estes pedidos via Web service. Onde posso encontrar mais dados sobre a tabela de pedidos, validações?
Kanaãm, estou pensando em acessar o banco via Web service, baixar os clientes, produtos, etc. e gravar localmente no celular. Então vou gerando pedidos localmente e quando o usuário solicitar, envio estes pedidos via Web service. Onde posso encontrar mais dados sobre a tabela de pedidos, validações?
Ultima edição: 11 anos 9 meses atrás por marcio@marr.com.br.
- kanaamlrr
- Membro Platina
Menos
Mais
- Postagens: 1576
- Obrigados Recebidos: 4
11 anos 9 meses atrás #9873
por kanaamlrr
Respondido por kanaamlrr no tópico Integração entre Sistemas
Cara, infelizmente eu não sei te dizer, talvez nessa apostila te dê uma idéia.
Apostila
mas as validações eu costumo fazer direto via advpl utilizando o execauto da função desejada.
Ai nesse caso você só vai ter que se preocupar em preencher as informações obrigatórias, pois a validade delas será tratada direto na função.
Apostila
mas as validações eu costumo fazer direto via advpl utilizando o execauto da função desejada.
Ai nesse caso você só vai ter que se preocupar em preencher as informações obrigatórias, pois a validade delas será tratada direto na função.
- marcio@marr.com.br
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
11 anos 9 meses atrás #9875
por marcio@marr.com.br
Respondido por marcio@marr.com.br no tópico Integração entre Sistemas
Entendi, vou estudar esse material e ver o que faço.
Muito obrigado!
Muito obrigado!
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Instalação e Configuração Protheus
- Tecnologia Protheus
- Integração entre Sistemas
Tempo para a criação da página:0.134 segundos