Perguntas Crystal Report

Mais
9 anos 6 meses atrás #25859 por busodaniel
Crystal Report foi criado por busodaniel
Srs.,
Boa tarde tudo bem?
Estou com uma duvida sobre o Crystal Report e gostaria de suas ajudas.
Eu criei um relatório utilizando um query do banco de dados SQL, o qual ela contem 2 tabelas (SRA e SRB).
Na primeira parte do relatório eu utilizei a parte do SRA que são os dados dos funcionários, e no sub-relatorio eu utilizei a SRB que são os dados dos dependentes.
Quando eu gero o relatório, exemplo: Se o funcionário tem 3 dependentes vai gerar 3 folhas 1 para cada dependente, eu gostaria de gerar uma folha.
Alguém pode me ajudar?
No aguardo,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 6 meses atrás #25949 por so-bmoraes
Respondido por so-bmoraes no tópico Crystal Report
Boa tarde,

Para utilizar o subreport, no relatório principal você deixa só a tabela do funcionário (SRA).
E no subreport você usa só a tabela do dependente. Daí clicando no subreport com botão direito, você define os parâmetros (onde você lincará o código do funcionário na SRA com o código do funcionário na SRB). Aí você terá em uma folha os dados do funcionário e logo abaixo um subreport só com todos os dependentes.
Da forma como você está fazendo, a query traz com resultado, 3 linhas para o mesmo funcionário, por causa dos três dependentes e com isso, gera um subreport para cada dependente, entende?

Se tiver alguma dúvida no processo, posta aí de novo...

Abçs e Sucesso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 6 meses atrás #25952 por busodaniel
Respondido por busodaniel no tópico Crystal Report
Perfeito.
Muito obrigado pela atenção e um otimo final de semana

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 6 meses atrás #25964 por so-bmoraes
Respondido por so-bmoraes no tópico Crystal Report
Boa tarde,

Olha, esqueci de um detalhe. Caso a base de dados seja grande, o relatório vai ficar mto pesado.
A melhor opção é você fazer um relatório só. Traz a query como tinha feito, linkando as 2 tabelas e cria um grupo por funcionário.
Aí no cabeçalho do grupo você coloca os dados do funcionário e na linha de detalhes, os dados dos dependentes.
Vai ficar mais leve e a manutenção é melhor.

Abçs e sucesso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.096 segundos
Joomla templates by a4joomla