Perguntas NFe com desconto nos itens

Mais
10 anos 7 meses atrás #17110 por MFILIPE
Bom dia Pessoal!

Estou com um grande problema na emissão de notas, a situação é a seguinte:

Trabalhamos com desconto nos itens em negociação feita no ato da venda com o cliente: na venda X o item 000001 teve desconto de 10%, sendo que o preço de tabela é R$10,00 e foi vendido a R$9,00, o item 000002 teve desconto de 10%, sendo que o preço de tabela é R$15,00 e foi vendido a R$13,50. Digamos que foi vendido 2 unidades de cada item. Minha nota teria que ser assim:

Item - Produto - Quantidade - Valor Unitario - Valor Total
01 - 000001 - 02 - R$9,00 - R$18,00
02 - 000002 - 02 - R$13,50 - R$27,00

Total dos Produtos
R$45,00
Total da Nota
R$45,00
Desconto
R$0,00
Porém minha nota está saindo assim:

Item - Produto - Quantidade - Valor Unitario - Valor Total
01 - 000001 - 02 - R$10,00 - R$20,00
02 - 000002 - 02 - R$15,00 - R$30,00

Total dos Produtos
R$50,00
Total da Nota
R$45,00
Deconto
R$5,00
Este desconto não deve ser informado na nota, pois o SEFAZ alega que estamos sonegando estes R$5,00 que está sendo concedido de desconto.

Alguém já passou por isso e encontrou uma solução? Nunca alterei o fonte do NFESEFAZ e não sei nem por onde começar. Já abri um chamado na Totvs, mas tenho quase certeza que vão considerar que seja personalização.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 7 meses atrás #17188 por carllosdaniell
Respondido por carllosdaniell no tópico NFe com desconto nos itens
Bom dia Matheus, aqui na empresa estamos dando o mesmo desconto por item, e isso acontece em todos os casos de a nota sair com o total geral e depois vir o desconto e preencher o campo desconto, pois o sistema entende que se vc preencher o campo desconto o mesmo devera ir para a nota justamente por que o sistema é contra fraudes fiscais, agora caso vc queria que não saia dessa maneira .. já devera informar no valor unitário o valor contendo o desconto, e não tratar isso pelo sistema pois todas as alternativas de desconto que conheço serão visíveis na NF-e

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 7 meses atrás #17198 por MFILIPE
Respondido por MFILIPE no tópico NFe com desconto nos itens
Bom dia Carlos!

Primeiramente obrigado pela atenção!

Depois de analisar muito e tentar varias possibilidades eu cheguei a esta conclusão também, que não tem jeito..kkk

No seu caso, a base dos impostos é sob o valor liquido ou bruto? Já receberam alguma notificação de que estão sonegando imposto.

Pq o problema que estou enfrentado é este, estamos pagando pelo valor liquido, pois é o que o cliente paga, então não temos porque pagar sob o valor bruto. Agora o Sefaz resolveu falar que estamos sonegando impostos o que não é verdade.

E sinceramente, usamos o desconto amarrado na regra de descontos, que é uma funcionalidade para facilitar o nosso dia a dia e se tiver que digitar o valor unitário já com desconto, será um atraso de vida e estaremos deixando de usar uma funcionalidade do sistema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 7 meses atrás #17266 por carllosdaniell
Respondido por carllosdaniell no tópico NFe com desconto nos itens
opa Matheus desculpe demora na resposta.. no nosso caso aqui o desconto esta sendo efetuado pelo total da nota.. exemplo .. se meu produto custa 50 reais vendi 2 unidade total de 100,00 dando desconto de 10 reais por item, sendo assim o total 100,00 - 20,00 = 80,00 no nosso caso nao ficou como sonegação justamente por que o desconto foi efetuado direto na NF-e deduzindo nos valores fixados na NF-e

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.103 segundos
Joomla templates by a4joomla