Perguntas Aglutinação de itens na DANFE

Mais
9 anos 5 meses atrás #26318 por DEHLEONARDOSILVA
Boa tarde,
Estou com uma situação onde tenho em uma mesma nota fiscal 3 itens sendo todos referente ao mesmo produto mas com lotes diferentes (por isso 3 itens do mesmo produto).

O que ocorre é que na Danfe e no XML aparecem os 3 itens, gerando desconforto em alguns clientes que questionam a DANFE dessa forma.

Existe alguma maneira de aglutinar em 1 item só independentemente do lote? Poderia ser somente na Danfe e no XML mesmo sem interferir na geração dos lotes...

Alguém já teve algum problema parecido ou teria alguma dica?

Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 5 meses atrás #26320 por lalberto
Respondido por lalberto no tópico Aglutinação de itens na DANFE
André no seu caso, acho meio complicado pois existem lotes, este é o maior problema, é necessário que a SD2 seja gerada com a quantidade de baixa de cada lote, por isso não creio que exista a possibilidade de junção dos itens, agora se a venda não possuir lotes a única saida seria substituir a aglutinação de pedidos por uma rotina customizada que aglutinasse os pedidos porém efetuando a soma das quantidades dos itens com mesmo código, é claro, se o valor unitário dos mesmos for idêntico também.

Agora no caso de venda com baixa de estoque por lote ou endereçamento não vejo outra alternativa, pois se efetuar a junção o sistema não irá efetuar a baixa do lote ou endereço corretamente, e no futuro se precisar rodar um saldo atual ai aconteceria o mesmo problema.

Abraços.

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 5 meses atrás #26331 por DEHLEONARDOSILVA
Vou verificar se está dentro da legalidade aglutinar os itens somente na DANFE e manter os 3 registros distintos na SD2.
Vejo isso com o propósito justamente de simplificar a demonstração dos produtos na DANFE mantendo a estrutura padrão do sistema.

Em relação a customização ainda tenho que avaliar se é possível realizar tal processo no RDMAKE do nfesefaz e se não irá causar nenhuma rejeição ao transmitir a nota para a SEFAZ.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Att.,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.099 segundos
Joomla templates by a4joomla