Perguntas Custo de OP com MOD

Mais
12 anos 5 meses atrás #390 por lalberto
Custo de OP com MOD foi criado por lalberto
Prezado Renato,

Existem duas formas diferentes para valorização de um produto MOD + CC:
1 - Informar diretamente o valor de custo médio / hora da MOD em questão;
2 - Obter os valores através do rateio do saldo do centro de custo informado.

1. Para utilizar a primeira opção, você deverá:
a. Incluir um Centro de Custo
b. Incluir um produto MOD com centro de custo vinculado ao código do produto (MOD + CC)
c. Cadastrar um Tipo de Movimentação com o parâmetro “Transf MOD” (F5_TRANMOD) = “S”
d. Incluir um Movimento Interno de requisição vinculada a OP (informar no D3_OP).
e. Realizar o apontamento de produção da OP.
f. Acessar a rotina Saldos em Estoque, localizando o registro referente ao produto MOD em questão;
g. Através da opção Alterar, informar manualmente qual o valor do custo médio do produto MOD.
h. Ao processar o Recálculo do Custo Médio, configurar a pergunta Calcula Mão de Obra como NAO, para que o valor informado não seja modificado pelo recálculo e distribuído às movimentações de requisição do produto MOD.
i. Emitir o relatório de Relação por OP (MATR860) para conferir a apropriação do custo através do produto MOD.


2. Para utilizar a segunda opção, você deverá:
a. Incluir um Centro de Custo
b. Incluir Conta Contábil de Crédito e de Débito
c. Incluir um produto MOD com centro de custo vinculado ao código do produto (MOD + CC). Exemplo: Se o centro de custo for 'CC001' o código do produto será 'MODCC001'.
d. Cadastrar um Tipo de Movimentação com o parâmetro “Transf MOD” (F5_TRANMOD) = “S”
e. Incluir um Movimento Interno de requisição vinculada a OP (informar no D3_OP).
f. Realizar o apontamento de produção da OP.
g. Incluir um Lançamento Contábil de débito (o saldo do débito do CT3 deve ser maior que o crédito para que seja possível apropriar o custo do produto MOD)
h. Verificar se gerou saldo no CT3 de débito
i. Executar a rotina de Recalculo do Custo Médio, parametrizado da seguinte forma:
1. Calcula MOD = S
2. Centro de Custo = Extracontabil
3. Conta Contábil a Inibir de = “Branco”
4. Conta Contábil a Inibir ate = “Branco”
5. Gera estrutura pela movimentação = “S”
6. Atualiza arquivos de movimentos = “S”
j. Emitir o relatório de Relação por OP (MATR860) para conferir a apropriação do custo através do produto MOD.

--
Leonardo Barbosa de Morais
<!-- w --><a class="postlink" href=" www.lbeb.com.br "> www.lbeb.com.br </a><!-- w -->
msn: <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->
skype: lbmorais
Em 9 de dezembro de 2010 10:41, Renato - Métodos e Processos &lt;renato@librelato.com.br&gt; escreveu:

Bom dia a todos!

Estou precisando (e já me esforcei muito para conseguir, mas, não está dando certo).

Eu preciso muito gerar o meu custo de cada OP.

Para isso eu preciso do seguinte:

Em uma OP cujo roteiro de Operações seja montado da seguinte forma:

Operação 01 – Maquina A
Operação 02 – Máquina B

Obs: Cada máquina está amarrada com um Centro de Custo e com um MOD seguindo a regra CC: 00001 =&gt; MOD: MOD00001.

Ao final de cada OP eu gostaria que o Sistema calculasse:

1 - O custo da Matéria Prima (isso eu consigo que ele faça).

2 – O custo da Mão de Obra (hoje aparece o custo, mas, independente dos meus esforços, o custo aparece zerado).

O custo eu gostaria que fosse da seguinte forma:

Todas as despesas do setor são jogadas no Centro de Custo, ao final do mês eu divido todas as despesas entre todas as OPs de forma que cada recebesse uma parte das despesas, parte essa que é proporcional a quanto tempo cada OP demora para ser concluída com base no apontamento II.

Alguém sabe se isso é possível de ser feito e como?

Muito obrigado!
Renato.

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.119 segundos
Joomla templates by a4joomla