× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas COMISSOES M530

Mais
11 anos 1 mês atrás #12016 por mariotchak
COMISSOES M530 foi criado por mariotchak
Pessoal,

Aqui na empresa em que trabalho pagamento da comissão é efetuado de uma forma diferente. É pago ao vendedor a comissão sobre o valor integral do pedido, independente do numero de parcelas, mas com uma condição que é a baixa da primeira parcela. Escrevi o fonte abaixo utilizando o PE M530AGL, que se dá no momento do processamento das comissões. Mas mesmo com esse PE o lançamento no contas a pagar é gerado.

Alguem pode me ajudar?

User Function M530AGL()

cNum := SE3->E3_NUM
cSerie := SE3->E3_SERIE

dbselectarea("SE1")
dbsetorder(1)
dbseek(xfilial("SE1")+cNum+cSerie)

IF SE1->E1_SALDO == 0
Return(.T.)

ELSE
Return(.F.)

ENDIF
RETURN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 1 mês atrás #12050 por mariotchak
Respondido por mariotchak no tópico COMISSOES M530
Alguem?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 1 mês atrás #12056 por cleber.orati
Respondido por cleber.orati no tópico COMISSOES M530
Mário, acho que você não tem muita saída, eu faria o seguinte, deixaria para gerar a comissão na Emissão e criaria um programinha para atualizar o pagamento das comissões ao invés de utilizar o padrão. A ideia básica seria varrer todos lançamentos do SE3 que estão com data de pagamento em branco, consultando a primeira parcela em SE1 (ou SE5 onde vc poderá ver se realmente houve movimento financeiro) e preenchendo a data de pagamento caso a mesma tenha sido paga.
É preciso ver a política da empresa para o caso de baixa parcial, aí complica bastante. Essa solução também não daria certo se vocês geram os títulos automaticamente no financeiro, a não ser também que vc utilize o sigaauto para, nesse programa de atualizar pgto, incluir o titulo no contas a pagar.

Abs,

Cleber

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.112 segundos
Joomla templates by a4joomla