× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Customização de campo utilizando MBROWSE

Mais
10 anos 6 meses atrás #18028 por cintra_daniel
Pessoal Bom dia!

Estou com uma dificuldade de atender uma solicitação...

Precisei criar um campo de observação em um controle customizado que eu fiz, porém quando vc cria um campo com muitos caracteres no caso aqui 250 caracteres, o sistema exibe um campo menor do que cabe de digitação nele..
Me foi solicitado para colocar esse campo de um tamanho que o usuário visualize tudo que foi digitado, porém a única forma que eu estou vendo para fazer isso seria customizar a tela toda ao invés de usar a inclusão padrão do mbrowse... Alguém conhece alguma outra forma?

Em anexo vai uma imagem do campo como está hoje pra vocês entenderem melhor...
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 6 meses atrás #18029 por eduardo.araujo
Daniel,

será que criar um campo MEMO não funcionaria?

Os campos MEMO possuem o tamanho maior que o campo que você está criando. A única desvantagem é que você não consegue exportá-lo via consulta genérica. A vantagem é que campos MEMO possuem limite muito maior de preenchimento.

Tente criar um em ambiente teste e valide.

Att.
Eduardo Araujo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 6 meses atrás #18030 por kanaamlrr
Daniel,
Concordo com o Eduardo.
Crie um campo Memo.
As informações desse campo são armazenadas na tabela SYP, então se precisar recuperar essa informação, você pode puxar por lá ou utilizar a função MSMM
Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 6 meses atrás #18032 por cintra_daniel
Muito obrigado pessoal, realmente já tinha visto esse tipo memo porém como o tamanho dele ja vinha chumbado com 10, nunca tinha nem tentado.. é exatamente o que eu precisava...

;D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.095 segundos
Joomla templates by a4joomla