× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Executar relatório crystal fora da rede local

Mais
10 anos 2 meses atrás #21107 por wellingtonlana
Bom dia.
Pessoal, surgiu uma demanda aqui na empresa de executar relatórios do crystal que estão na rede local. Para usuários que estão conectados em nossa rede local o relatório executa normalmente.
Porém precisamos que o relatório seja agora executado por colaboradores alocados fora de nossa sede.
Estou tentando utilizar a função callcrys, porém não sei se as configurações estão corretas pois quando o relatório é executado acontece uma mensagem de erro informando que o relatório não foi encontrado na pasta onde os relatórios estão salvos. Porém o relatório está lá, pois ele executa normalmente na rede local.
Alguém poderia informar como devo realizar a configuração para rodar os relatórios no servidor? Assim poderia confirmar as minhas configurações.
Caso alguém tenha algum exemplo de função executando um relatório pela chamada callcrys e que o relatório seja executado por colaboradores fora da rede local e puder disponibilizar para consulta, agradeceria.
Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 2 meses atrás #21110 por mbrigagao
Wellington, bom dia.

Em uma empresa que trabalhei tive a mesma a situação e a solução foi criar um schedule no servidor do protheus para rodar o relatorio e envia-lo por e-mail.

Como essa solução foi implementada por um outro analista eu não tenho os detalhes do schedule... mas sei que a rotina era em advpl .... vou ver acho alguma coisa...

Mas o caminho é esse.

At

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.081 segundos
Joomla templates by a4joomla