× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Facilite o acesso aos dados com um framework Orientado a Objeto

Mais
8 anos 1 mês atrás #30325 por Gilles
Bom dia pessoal,

Se você é desenvolvedor Advpl e gostaria de simplificar o código de manipulação dos dados Protheus usando os princípios Orientados a Objeto, então o que segue é para você.

Antes de trabalhar com Protheus, eu era desenvolvedor e usava linguagens orientados a objeto como Delphi, Java e C#.

Quando cheguei no mundo do Protheus, me deparei com um framework ERP potente porem com uma linguagem, o Advpl, usada principalmente na sua forma de programação funcional.

Mais tarde descobri que o Advpl suporta a orientação a objeto então decidi criar um framework que me ajudasse principalmente a manipular os dados do Protheus de uma forma mais simples e limpa.

Para ver a diferença entre a programação clássica e o uso do meu framework para manipulação de dados vejam aqui

Alem disto eu adicionei outras funções no framework, entre elas:

- Business Logic
- Coleção
- Importação CSV
- Testes Unitários
- Atualização do dicionario

Hoje este framework esta em produção e esta sendo disponibilizado com licença MIT aqui

Abraços
Gilles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 1 mês atrás #30333 por jmfrolim
Opa Gilles,
Puxa vida ficou muito massa já dei um Fork no repositório, vou dar uma estudada. Eu estava pensando em criar um também, mas agora vou ajudar a contribuir no que você já criou valeu! B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 1 mês atrás #30336 por luis10075
Muchas gracias por compartir colega!!!

abrazo!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.108 segundos
Joomla templates by a4joomla