× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Gatilho para preenchimento do campo C5_MENNOTA a partir do preenchimento de C6_VALOR

Mais
11 anos 4 meses atrás - 11 anos 4 meses atrás #8973 por mleandro
Olá,

estou precisando configurar um gatilho para preenchimento do campo C5_MENNOTA. Este campo, no meu caso, precisa ser preenchido com um texto padrão acrescido do resultado de uma operação aritmética simples. Mais especificamente o conteúdo será: "Valor do frete incluso no valor final da nota: R$40,00". Ou seja o cálculo será de 40% em cima do valor total da nota, que neste exemplo seria 100,00 * 0.4

Como estou começando agora a trabalhar com Protheus, não sei o que devo colocar na regra do gatilho para aparecer um texto. Outro detalhe é que o campo que aciona o gatilho faz parte de outra tabela: é o campo C6_VALOR que origina este gatilho. Seria o caso de usar "Tipo" Estrangeiro?

Posto a tela de cadastro que corresponde aos requisitos para fazer o gatilho. Convém dizer que o campo destacado em vermelho é na verdade o que seria o mais correto para usar como Domínio (Campo). Entretanto, aí está outra dúvida... Não sei como descobrir o nome desse campo.

Outro detalhe é que este gatilho será disparado somente se (condição) o campo C5_TPFRETE for igual a FOB ('F')

Posto também o que tentei realizar no gatilho como brincadeira, mas que não resultou em nada... A ideia era ter conseguido escrever algo no campo C5_MENNOTA, só para ter certeza que o gatilho estava sendo acionado.

Obrigado!


Anexos:
Ultima edição: 11 anos 4 meses atrás por mleandro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 4 meses atrás #8975 por lalberto
Brother te aconselho ao contrário de criar um gatilho criar um ponto de entrada, segue um exemplo assim que for faturar o pedido de venda:

USER FUNCTION M460FIM()
Local aArea := GetArea()

If SC5->C5_TPFRETE == 'F'
nTotal := 0.00
If SC6->(dbSetOrder(1), dbSeek(xFilial("SC6")+SC5->C5_NUM))