× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas 2 Via Boleto Itau

Mais
11 anos 3 meses atrás #9293 por mariotchak
2 Via Boleto Itau foi criado por mariotchak
Senhores Boa Tarde,

Tenho uma situação aqui que é o seguinte, emito via cnab boletos registrados do Itaú pela carteira 112. Estes ficam registrados no banco e caso precise fazer alguma alteração, por exemplo segunda via atualizada, preciso necessariamente efetuar pelo sistema do Itaú porém gostaria de emitir uma segunda via atualizada pelo Protheus. Consegui emitir segunda via quando o boleto ainda não esta vencido, porém após vencido altero a data de vencimento e gero um novo código de barras mantendo o nosso número porém quando vamos pagar este boleto o banco informa que não é válido. Alguém teria alguma solução para este caso? Ou já passou por esse problema.

Lembro que estes boletos preciso que sejam necessariamente registrados pois o banco que envia para nós.

Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 3 meses atrás #9477 por lazaroassis
Respondido por lazaroassis no tópico Re: 2 Via Boleto Itau
Na verdade não precisa ser necessariamente registrado, com registro seria para que você possa fazer a antecipação dos recebíveis (que é uma movimentação direto com o Banco).
Você pode fazer o seguinte, deixar o link de fácil acesso para o pessoal atualizar direto no site, tipo pelo link " ww2.itau.com.br/bloqueto/bloquetovencido.html " que evita customização e resolve o problema.
O Itaú aplica uma taxa de atualização, que as vezes muda de acordo com o período de atraso ou politicas da agencia, daí atualizar o boleto direto pelo sistema, creio eu, ser bem difícil de resolver via advpl, justamente por ser necessário atualizar o índice do banco.
Mas agora, se a cobrança for simples e sem registro, nada varia, ao menos, sem o consentimento do seu financeiro. Daí acredito valer a pena fazer esse desenvolvimento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 3 meses atrás #9480 por mariotchak
Respondido por mariotchak no tópico Re: 2 Via Boleto Itau
Lazaro, Obrigado pela ajuda.

Na verdade preciso que o boleto seja registrado pois o banco encaminha pelo correio para a empresa, como são mensalidades teríamos um processo muito complicado para imprimir as correspondências e encaminhar pelo correio.
Para evitar isso estou trabalhando no desenvolvimento de encaminhar os boletos por e-mail diretamente ao cliente.
A questão do link do Itau é bacana porém muitos clientes tem complicações para acessa-lo por falta de conhecimento, mas irei trabalhar nossos atendentes para instrução desta questão.

Obrigado pela ajuda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.110 segundos
Joomla templates by a4joomla