× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Field Service - Abertura OS

Mais
11 anos 2 meses atrás #9766 por mariotchak
Senhores Boa Tarde,

Estou implantando o Field Service e encontrei uma dificuldade com relação a utilização da Base Instalada. No padrão para incluir uma ordem de serviço é necessário que o equipamento esteja cadastrado na Base Instalada, o que torna um problema aqui na empresa devido a maturidade dos usuários. A solução que idealizei seria que o sistema não precisasse da Base instalada fazendo com que a consulta ao inserir um produto procurasse diretamente na tabela de produtos. Ate ai consegui fazer sem maiores problemas, alterei alguns campos no sx e ok. Porém ao tentar gravar a ordem de serviço no confirmar ele da um aviso que o equipamento nao esta na base instalada e não deixa continuar. A mensagem é 'AT450LIN03'. Será que consigo utilizar algum PE para conseguir gravar essa OS sem depender da base instalada? Alguem já passou por esse problema?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 2 meses atrás #9777 por lalberto
Respondido por lalberto no tópico Re: Field Service - Abertura OS
Mario boa tarde, creio eu que você não conseguira fugir deste padrão.

Porque não automatiza o cadastro da base instalada, por exemplo no cadastro do produto ou em uma entrada de nota já vai montando ela ?

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 2 meses atrás #9786 por mariotchak
Respondido por mariotchak no tópico Re: Field Service - Abertura OS
O problema é que a base somente é alimentada quando eu faturo a nota e como trabalhamos com sistemas muito personalizados somente faturo após o termino do serviço para evitar emissão de notas adicionais. E preciso da geração da OS para os técnicos efetuarem o serviço. Precisaria desenvolver algum fonte para que eu alimente a base na efetivação do orçamento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 2 meses atrás #9788 por lalberto
Respondido por lalberto no tópico Re: Field Service - Abertura OS
Seria o ideal, você utilizar um ponto de entrada na efetivação do orçamento para alimentar a base instalada. é possível sim.

Se tiver duvidas, eu vejo pra vc ok.

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 2 meses atrás #9868 por mariotchak
Respondido por mariotchak no tópico Re: Field Service - Abertura OS
Luiz,

Qual comando de utilizar para acrescentar um registro em uma tabela? Por acaso é o ADD? Nunca precisei de um fonte assim.

Grato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 2 meses atrás #9870 por lalberto
Respondido por lalberto no tópico Re: Field Service - Abertura OS
Mario boa noite, olha só, isso requer conhecimento mais ou menos avançado para você criar este Ponto de Entrada e tratar a inserção de dados na base instalada.

A Função para gravação em uma tabela é a RecLock(cAlias,(.T. Adiciona Registro / .F. Efetua Alteração de Dados))

Requer programação.

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.122 segundos
Joomla templates by a4joomla