Perguntas Mostrar qual campo na tabela o Protheus está usando para armazenar aquele valor no SmartClient

Mais
8 anos 3 meses atrás #29849 por RafaelCastro
Olá, sou totalmente novo com o Protheus, minha dúvida é bem simples. Qual comando eu aperto para o SmartClient me dizer em qual campo da tabela de banco de dados o protheus está usando para armazenar, tentei F2,f3..., mas não é, o outro programador tinha me falado qual era mas acabei me esquecendo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 3 meses atrás #29850 por viniciusbsilva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 3 meses atrás - 8 anos 3 meses atrás #29851 por RafaelCastro


Ainda não, não peguei para programar ainda, mas preciso saber qual campo da tabela a informação Setor está localizada no banco de dados, tem um comando para isso, mas não lembro.
Anexos:
Ultima edição: 8 anos 3 meses atrás por RafaelCastro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 3 meses atrás #29852 por viniciusbsilva
Se você usasse o IDE seria mais fácil, mas se você sabe o nome da tabela que esta armazenando baixe o programa: SQL e bote o comando Select * From <nome da tabela> irá aparecer uma listagem dos campos e seus respectivos armazenamentos.

Eu não sei o "atalho" pelo siga mais tente isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 3 meses atrás #29854 por kanaamlrr
Aperte F1 no campo que irá ser apresentada uma janelinha com o nome do campo.
No caso, como é vendedores deve ser A3_SETOR ou algo do gênero.
Sendo que A3 que é o prefixo do campo equivale ao sufixo da tabela onde os dados estão armazenados (no caso SA3).
Quando o prefixo tiver 3 caracteres (por exemplo: QA1_FILIAL) a tabela é o prefixo do campo, ou seja, QA1.

Espero ter ajudado.
Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 3 meses atrás - 8 anos 3 meses atrás #29856 por RafaelCastro
É isso mesmo testei para outros campos e ele dá certo, justamente para o campo que eu preciso no caso o Setor ele tem um comportamento diferente, quando eu aperto F1 em cima do campo setor ele abre uma pagina no navegador no endereço help.outsourcing.com.br/p11/portuguese/mata040.htm# , não sei por que isso está acontecendo.
Ultima edição: 8 anos 3 meses atrás por RafaelCastro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.354 segundos
Joomla templates by a4joomla