Perguntas Expressão ADVPL LP 510

Mais
7 anos 1 mês atrás #31863 por juliosjm
Boa tarde !

Pessoal gostaria de pedir ajuda, e quem puder, muito obrigado desde já.
Sobre o seguinte assunto.

Hoje temos o lançamento padrão 510 funcionando perfeitamente com a seguinte expressão:

IIF((SE2->E2_ORIGEM <> "FINA290".AND.SE2->E2_TIPO<>"TX").OR.SE2->E2_FORNECE<>"000726",SE2->(E2_VLCRUZ+E2_ACRESC+E2_IRRF+E2_PIS+E2_COFINS+E2_CSLL+E2_INSS+E2_ISS),0)-SE2->E2_ACRESC

A expressão acima está no campo valores do CTBA080

Agora surgiu uma nova situação, aonde eu tenho dois títulos incluídos no FINA750 que transformo em uma fatura de acordo com o boleto bancário a pagar, assim gerando um único titulo. No momento do unificação dos títulos, gera o lançamento LP 530 para baixar as duas inclusões no 510 e nesse momento que não sei como escrever uma expressão ADVPL para baixar os dois títulos, e continuar as baixas que já existem hoje normalmente.

Alguém por favor poderia ajudar-me.

Muito Obrigado

Julio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 1 mês atrás #31865 por admin
Respondido por admin no tópico Expressão ADVPL LP 510
Julio boa tarde, no momento que vc gera a fatura de dois titulos e os mesmos são baixados e gerado apenas 1 titulo, acho que estes dois titulos baixados na fatura não devem gerar lançamento contábil não é ? pois é apenas o tratamento interno do sistema para unifica-los em um titulo.

desculpe é que não entendi muito bem o que vc precisa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 1 mês atrás - 7 anos 1 mês atrás #31872 por juliosjm
Respondido por juliosjm no tópico Expressão ADVPL LP 510
Boa tarde e muito obrigado pela resposta.

Então eu estou considerando o estorno e/ou baixa desses dois títulos que foram lançados individualmente, com uma expressão ADVPL que assim o faça. Porém também pode ser, o que você comentou. O titulo unificado pode permanecer. Mas para qualquer uma das duas situações eu não saberia como escrever essa expressão, aonde eu manteria o que já funciona, e acrescentando algo novo para inibir essa duplicidade. Pois hoje o que está acontecendo é uma duplicidade, vem dois lançamento individuais e o unificado via LP 510, E no meu entendimento ou viria um dos dois, ou o LP 530 para baixar um deles. E depois a baixa com o efetivo pagamento. Porém quando é unificado o titulo, automaticamente já aparece o LP 530 online. Pode ajudar me por favor.


Obrigado

Julio
Ultima edição: 7 anos 1 mês atrás por juliosjm. Razão: ficou errada a minha resposta, sobre o questionamento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 1 mês atrás #31874 por lalberto
Respondido por lalberto no tópico Expressão ADVPL LP 510
Julio uma das soluções para sua LP não processar os titulos que foram aglutinados é colocar a seguinte regra abaixo em vermelho:


IIF((SE2->E2_ORIGEM <> "FINA290".AND.SE2->E2_TIPO<>"TX".AND.EMPTY(SE2->E2_DTFATUR)).OR.SE2->E2_FORNECE<>"000726",SE2->(E2_VLCRUZ+E2_ACRESC+E2_IRRF+E2_PIS+E2_COFINS+E2_CSLL+E2_INSS+E2_ISS),0)-SE2->E2_ACRESC

OS TITULOS AGLUTINADOS POSSUEM ESTE CAMPO PREENCHIDO COM A DATA QUE FOI GERADA A FATURA, ENTÃO NESTE CASO ELES NÃO SERÃO PROCESSADOS POR ESSA LP.

BOM NÃO TESTEI, MAS ACHO QUE FUNCIONA.

AVISA NÓS SE DEU CERTO OK.

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 1 mês atrás #31892 por juliosjm
Respondido por juliosjm no tópico Expressão ADVPL LP 510
Boa tarde !

Fiz dois testes:
No primeiro, faço a integração no final do mês aonde os lançamentos para os LP´s 530 e 510 duplicam.

Já no segundo, faço a integração no final do mês também, porém nesse, ocorreu a baixa no próprio mês. E veio os lançamentos das faturas tanto emissão quanto baixa, e também uma baixa dos títulos individuais. Nesse segundo caso daria certo se não viesse esse lançamento da baixa, mas se for pagamento fora do mês, caiu na primeira situação. Veja o anexo por favor

Obrigado
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.130 segundos
Joomla templates by a4joomla