Perguntas Roteirizador de Entregas

Mais
8 anos 10 meses atrás - 8 anos 10 meses atrás #28154 por lalberto
Roteirizador de Entregas
[/b]

Rotina criada para atender um de nossos clientes para faciliar a classificação
de roteiros de entregas por motoristas.

Antes da rotina o processo de roteirização dos carros era efetuado de forma manual
através de um funcionário responsável.

O Mesmo aguardava o faturamento final do dia e efetuava a separação de danfes
para cada carro, com isso o processo ficou engessado e totalmente dependente
desse funcionário.

Com base em análise feita com o responsável pela roteirização ficou determinada
a criação de diversas regiões de atendimento.

Efetuamos a criação de uma tabela customizada no cliente com tratamentos de CEP
inicial e final e determinando a qual região esta faixa atende.

Exemplo: CEP: 00000001 Até 00004000 Foi determinada Região SUL - São Paulo
Exemplo: CEP: 00004001 Até 00009000 Foi determinada Região SUDESTE - São Paulo

e assim por diante.

No momento da inclusão do cliente o sistema avalia o CEP de Faturamento ou Entregas
e consegue identificar a região ao qual o cliente pertence.

Baseando-se na região do cliente o sistema no momento da geração da nota fiscal já
inicia o processo de classificação diária de entregas conforme tela apresentada a seguir.






No final do faturamento o operador do sistema, mesmo não possuindo qualquer tipo de conhecimento
dos endereços e regiões inicia o processo de roteirização de entrega com base em cada
região que o motorista atende por padrão.

Exemplo: Motorista João Atende Apenas Região SUL
Exemplo: Motorista José Atende Apenas Região CENTRO

e assim por diante.

O Operador efetua a inclusão do roteiro de entrega selecionando o Carro e o Motorista responsável,
e logo após inicia o processo de montagem do roteiro do mesmo, selecionando a região que o mesmo
antende e adicionando todas as notas já classificadas.









Caso a quantidade de peso da entrega supere a quantidade total de capacidade do veiculo o sistema
emite um alerta e não permite mais a inclusão de novas notas, porém permite a manutenção das
mesmas, efetuando as trocas até atender o máximo de capacidade do veiculo.

Após finalização do processo de seleção de notas para o motorista o operador irá efetuar a impressão
do romaneio de entregas para cada motorista.

Esse processo além de facilitar a roteirização também efetua a mudança de status do pedido de vendas,
e com isso o vendedor poderá ter a informação correta para seu cliente, informando que o material
adquirido já encontra-se para entrega.

No final do dia após retorno do motorista o operador responsável irá efetuar a baixa das entregas efetuadas
informando ao sistema quais notas foram entregues e quais não foram entregues permitindo assim a
classificação a mesma para reentrega no dia seguinte.

Mais detalhes entre em contato com a 3L Systems através do telefone abaixo ou por email.



Gostou ?
Faça um Orçamento para qualquer tipo de Customização no Sistema Protheus




[/i]
3L Systems Consulting
(12) 9 8256-5905
Luiz Alberto V Alves

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
Ultima edição: 8 anos 10 meses atrás por lalberto.
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.523 segundos
Joomla templates by a4joomla