Perguntas Protheus x IFOOD

Mais
2 anos 5 meses atrás #33211 por RRECIFE
Protheus x IFOOD foi criado por RRECIFE
Srs. bom dia!

Alguem integra o protheus com o Ifood pode me ajudar?

Estamos querendo colocar alguns produtos nosso no ifood para venda e precisamos enviar os produtos via API do ifood, alguem tem algum material ou fonte já funcionando que poderia me passar para agilizar o processo?

Agradeço a ajuda!

Roberto Silva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
2 anos 5 meses atrás #33212 por admin
Respondido por admin no tópico Protheus x IFOOD
Blz cara bom dia, olha eu nunca vi, mas se é um webservice e api´s, não é dificil não, vc pode integrar normalmente o protheus com APi´s, marketplaces etc.

Você tem a documentação dessa api do ifood ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
2 anos 5 meses atrás #33213 por RRECIFE
Respondido por RRECIFE no tópico Protheus x IFOOD
Eles vão ficaram de passar usuario e senha para usar a API deles, só que como não manjo muito de programação advpl consumindo API não sei onde iniciar

Você tem algum exemplo disso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
2 anos 5 meses atrás #33214 por admin
Respondido por admin no tópico Protheus x IFOOD
Cara pelo pouco que vi é possível sim, agora achar alguém que já tenha feito esta integração vai ser bem dificil, se tiver algum interesse, posso me dispor e mandar um orçamento para este projeto, aparentemente é bem grande e complexo ok.

Estou a disposição se quiser me ligar.

12 - 98256-5905.

tenho experiência com outras migrações e referências.
Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
2 anos 5 meses atrás #33215 por admin
Respondido por admin no tópico Protheus x IFOOD
Segue um exemplo, é bem complexo brother, desenvolvimento pesado.
User Function HubStatPed(cTokenLogin,cIdPedidos,cIdStatus,lEnviaEmail,lEnviaEntrega,nDiasEntrega)
Local aArea 		:= GetArea()
Local cUrl			:= 'http://api.ideris.com.br/PedidoStatus'
Local cJsonPed 		:= ''
Local aHeader 		:= {}
Local cHeadRet 		:= ""
Local cHeaderGet 	:= ""
Local oJSon
Local lRet			:= .F.
    
aHeader 		:= {}
cHeadRet 		:= ""
cHeaderGet 	:= ""
aadd(aHeader,'Authorization: '+ (AllTrim(cTokenLogin)) )
aadd(aHeader,'Content-Type: application/json')
aadd(aHeader,'User-Agent: Mozilla/4.0 (compatible; Protheus ' + GetBuild() + ')' )

cjSonPed := '{' + CRLF
cjSonPed += '"idPedidos": "'+AllTrim(cIdPedidos)+'",' + CRLF //ID's que serão alterados para um mesmo status separados por vírgula : string
cjSonPed += '"idNovoStatus":'+AllTrim(cIdStatus)+',' + CRLF // ID do novo status para o(s) pedido(s) informado(s). É possível encontrar a lista de status de pedido do Ideris na ação GET 'PedidoStatus' : int
cjSonPed += '"enviaMensagemClienteML": false,' + CRLF //Caso verdadeiro, irá enviar uma mensagem pré-definida para o cliente (somente Mercado Livre) : booleano
cjSonPed += '"informaEntregaML": false,' + CRLF //Caso verdadeiro, irá informar para o Mercado Livre que o produto foi entregue em mãos (somente Mercado Livre e entrega em mãos) : booleano
cjSonPed += '"informaRastreio": false,' + CRLF //Caso verdadeiro, irá informar o rastreio do envio do produto (ainda não implementado para todos os marketplaces)
cjSonPed += '"diasEstimativa": 1' + CRLF //Uma estimativa do número de dias necessário para realizar a entrega. Necessário somente para alguns marketplaces : int, nullable 
cjSonPed += '}' + CRLF

//cRetJSon := HttpPost(cUrl,'',cjSonPed,160,aHeader,@cHeaderGet)  //encodeUtf8(cjSonProduto,"UTF-8")
cRetJSon := HTTPQuote(cUrl, "PUT", "", cjSonPed, 160, aHeader, @cHeaderGet)
							
nStatusHTTP :=  HttpGetStatus() 

If ( nStatusHTTP == 200 .OR. nStatusHTTP == 201 ) 
    FWJsonDeserialize(encodeUtf8(cRetJSon,"UTF-8"), @oJson)
	IF ( Valtype(oJson) == "O" )
        U_HbLogErro('0','IDERIS: Sucesso Na Atualização de Status Pedido Web No. ' + cIdPedidos,.f.,cRetJSon)
		lRet := .T.
    Endif
ElseIf nStatusHTTP == 429
    Inkey(10)
Else
    U_HbLogErro('4','IDERIS: Falha Na Atualização de Status Pedido Web No. ' + cIdPedidos,.f.,cRetJSon)
Endif
/*

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
2 anos 5 meses atrás #33216 por RRECIFE
Respondido por RRECIFE no tópico Protheus x IFOOD
No nosso caso não vamos importar os pedidos para o nosso sistema, vamos precisar apenas exportar o nosso cadastro de produtos para a base deles creio eu que seja mais fácil, os pedidos serão inseridos manualmente de inicio.

Este exemplo que me passou creio eu que é para atualizar os pedidos em nosso sistema

Agradeço a sua ajuda, obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.104 segundos
Joomla templates by a4joomla