Perguntas TSS com envio de Danfe

Mais
11 anos 3 semanas atrás #12579 por informatica@levterm.com.br
Boa noite Michel,

Tenho exatamente o mesmo problema. Meu danfe é personalizado e para algumas situações só funciona se eu gerar a impressão normal do sistema.
O problema é que os clientes cobram o envio do PDF junto com o XML, e se eu for parar pra gerar os PDF manualmente, um a um, vou ter que contratar mais um 15 caras só pra ficar fazendo isso o dia todo.
Meu sonho ainda é contratar os chefes de desenvolvimento da TOTVS pra trabalhar comigo, para eles entenderem que uma resposta cretina como "não é possível, o sistema só envia o formato padrão, mesmo que te permita personalizar em outro ponto do sistema" é bem diferente de "frescura".
Maldito seja o Clipper, que além de infiltrar péssimas práticas de programação na cabeça dos dinossauros da informática ainda contamina mentes que insistem em dizer que seus filhos são melhores que Java, C# e C++...
Por favor, caso alguém encontre alguma solução entre em contato. Enviar um DANFE de um jeito pro cliente e imprimir de outro jeito, na minha opinião, é coisa de sisteminha de fundo de quintal e não de um software de uma empresa tão renomada como a TOTVS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 11 meses atrás #13924 por ataki
Respondido por ataki no tópico TSS com envio de Danfe
Pessoal

Tambem estou com problema serios no PDF que vai ao cliente.
Os clientes reclamam que recebem o PDF corrompido...

Alguem sabe como solucionar isso?

A totvs deseja alocar consultor para isso!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Anderson C. P. Coelho
  • Visitante
  • Visitante
10 anos 7 meses atrás #17336 por Anderson C. P. Coelho
Respondido por Anderson C. P. Coelho no tópico TSS com envio de Danfe
Olá, pessoal!

Fiz alguns testes aqui com o TSS 2.25 e o sistema está enviando o PDF juntamente com o arquivo XML por e-mail, mas o arquivo PDF vai "corrompido".
Entendi o que está acontecendo, mas ainda não obtive uma solução... vou abrir um chamado.
O que ocorre é que o sistema processa a seguinte sequencia:
1) Gera os arquivos *.rel e *.xml na pasta \TSS\mailtemplate\;
2) Gera o arquivo *.pdf com base no *.rel;
3) Envia os arquivos *.pdf e *.xml por e-mail;
4) Apaga os arquivos *.pdf e *.xml, quando o envio é realizado com sucesso.

O que acontece é que, quando vai gerar o *.pdf (item 2), não espera que o arquivo seja concluído para que seja enviado por e-mail. Desta forma, ele carrega um arquivo *.pdf próximo a 200bytes (incompleto). Isso ocorre pelo fato de o *.pdf ser gerado por imagem e, desta forma, o arquivo torna-se pesado demais e, com isso, leva mais tempo para ser encerrado. Como o Protheus não aguarda a sua finalização, o arquivo vai incompleto. Servidores com processadores e discos mais rápidos, tendem a não apresentar este problema, uma vez que este processamento é mais rápido.

Qualquer novidade, aviso vocês!

Abraços,

Anderson Coelho
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 7 meses atrás #17338 por henry.charriere
Respondido por henry.charriere no tópico TSS com envio de Danfe
Andre, Bom dia!

Vc já tem chamado? Podemos acompanhar?


Atc,
Henry

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
4 anos 3 meses atrás #32800 por pplay
Respondido por pplay no tópico TSS com envio de Danfe
Boa tarde,
pra quem precisa enviar Danfe Customizado automatico via protheus:
MP-TSS- ENVIO DE E-MAIL DO DANFE GERADO NO ERP (CUSTOMIZAÇÃO DISPONÍVEL VIA RDMake).

centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/...C3%8DVEL-VIA-RDMake-

Pré-Requisito: TSS versão 3.0 ou superior.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.112 segundos
Joomla templates by a4joomla