× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Rotina para finalizar a Ordem de Separação

Mais
11 anos 3 meses atrás #9830 por Alessandro Villar
Eu estive analisando o fonte padrao com minha rotina, no fonte padrao achei o trecho que trata o estorno da ordem de separação, agora eu gostaria de saber se eu tenho que colocar esse trecho que trata o estorno da ordem de separação na minha rotina ou se é outro caminho.

Obrigado !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 3 meses atrás #9831 por kanaamlrr
Alessandro, me mande esse fonte por e-mail por favor.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

No caso, você tem que ver qual a condição que ele leva em consideração na validação do estorno.
E na sua rotina de finalização, você deve tratar para que o seu processo atenda a essa condição.
Não sei se fui claro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 3 meses atrás #9832 por Alessandro Villar
Ok já estou lhe enviando..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 3 meses atrás #9833 por kanaamlrr
Alessandro, se você verificar no fonte padrão, na linha 601 existe a seguinte condição:

If CB7->CB7_STATUS # "0" .and. Empty(CB7->CB7_STATPA)

na sua rotina de finalização você está mudando o campo CB7->CB7_STATUS como 9, portando é diferente de 0.
Agora o campo CB7->CB7_STATPA não sei se está em branco, se estiver, esse é o problema.

Aconselho você a evitar mudar status em campos padrão.
Seria interessante você criar um campo customizado que realize esse controle, dessa forma não ocorreria mais esse tipo de problema.
Porém se optar por manter esse campo, garanta que o campo CB7->CB7_STATPA esteja preenchido com alguma informação que não impacte no processo e deixe passar nessa validação antes do estorno.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 3 meses atrás #9834 por Alessandro Villar
Isso eu verifiquei essa condição também, estava pensando que esse trecho que deveria estar com erro pois o meu esta diferente.
eu verifiquei no sistema uma ordem de separação depois que finalizei está está com o Status "9" e o campo CB7_STATPA "vazio". agora para corrigir isso devo fazer o que? deixar o campo Empty(CB7->CB7_STATPA) assim ou tratar de outra forma?

Agora do geito que disse de não mudar o status padrão como que eu teria que fazer cria um outro campo status e colocar as condições?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 3 meses atrás #9838 por kanaamlrr
Isso, ou você cria um outro campo e trata as condições nele.

Ou você joga algum valor no campo CB7_STATPA para que ele passe direto nessa validação.

Mas é bom verificar se esse campo não é utilizado para posicionar nenhum registro ou algo do tipo.

Ainda acho melhor criar o novo campo, dá menos dor de cabeça.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.352 segundos
Joomla templates by a4joomla